Seguidores

sábado, 5 de outubro de 2013

Retirada da fralda

A melhor época pra desfraldar seu filhote é a partir de 1 ano e meio. Isso desde que seu filho não apresente nenhuma resistência sobre o assunto.
Quando a criança é mais comunicativa também se torna mais fácil.  Dizem que meninas é mais fácil desfraldar do que meninos. Acho que mostrar para criança como é assim ensinando no piniquinho ou até mesmo deixando ver a mamãe ou papai no banheiro ajuda e fica bem mais fácil.
Eu tenho um assento de vaso. É bem útil e não precisa limpar como o penico.



Como minha filha já fala xixi e coco já se tornou bem mais fácil. Ela esta com 1 ano e 6 meses de idade e por em quanto já faz coco no vaso, xixi ainda não; esta meio frio por aqui ainda. Mas para isso tenho o penico para que seja mais fácil.
No caso do assento uso também um banquinho para que ela apóie os pés e se sinta mais segura. E serve também para a hora dela lavar as mãos. (já tem q ensinar né)

O principal é não forçar a barra com seu bebe, se ela estiver relutante não insista isso pode atrapalhar e dificultar tudo. Deixe-a sentar de roupa e tudo mesmo no penico, mostre pra ela que não machuca que o penico é dela e aos poucos vai sentando ela sem a roupa. È gelado com certeza vai estranhar.



Faça isso no tempo do calor de preferência, compre calçinhas (cuecas) shortinhos. Ensine os meninos primeiro a fazer xixi sentados mesmo quando estiverem mais seguros ensine a baixar o pipi sem se preocupar muito com a pontaria e fazer no vaso co a ajuda de um banquinho(muito cuidado). Eu usei muito um baldinho de inicio daqueles de praia kkkk , foi bem util.
No caso das meninas não esqueça de ensinar a  se enxugar com o papel encostando o papel  sem esfregar pra frente e pra traz, e no caso do coco pedir pra vc limpar.
Não esqueça de comemorar bastante quando fizerem coco e xixi, e para ficar mais fácil  pare de usar jardineiras, macacões, vestidos complicados, meia-calça e calças com cinto. Prefira roupas de elástico, fáceis de pôr e tirar, e compre calcinhas larguinhas. 
Deixe o penico num lugar mais fácil ,  se for dentro do banheiro em um lugar bem acessível.
Não demonstre frustração ou raiva, Leve-a para comprar o penico, calcinhas (cuecas) seja criativa e divertida faça com que o momento seja uma brincadeira para seu filho ...os dois só tem a ganha e muito  J



Nenhum comentário:

Postar um comentário