Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Primeiros Dentinhos do bebe


Os primeiros dentinhos estão chegando? Pois é mamãe está na hora! Seu bebe está enjoadinho e choroso por causa dos primeiros dentinhos apontando. As mamães ficam em desespero sei bem disso, mas aqui darei umas dicas e informações sobre como li dar com essa situação.


Normalmente os primeiros dentinhos vêm com seis meses de idade e com três aninhos já terá todos os dentes, 20 dentinhos no total.
Quando esta faze começa os bebes costuma ter choro constante, ficando bastante chatinhos, salivam bastante, alguns tem febre alta vomito e em alguns momentos diarreia que pode ocasionar em assaduras.

È nesta faze que vc deve pedir ao seu pediatra uma pomada para TRATAR a assadura e não prevenir já que ela já está ali presente.
Nesta faze que as gengivas coçam bastante que faz com que o bebe leve de tudo a boca na tentativa de coçar gengivas já inchadinhas.
Para aliviar a coceira é bom oferecer ao bebe mordedores para massagear as gengivas.

Para minha filha tenho de dois tipos um de borracha e outro que contem um gel em seu interior que levo a geladeira e ajuda a aliviar e muito o incomodo que ela sente. Para dar uma ajudinha a mãe pode fazer uma massagensinha com o dedo indicador de leve para aliviar. (lave a mão)

Nesta faze pode-se também oferecer os alimentos um pouco mais consistente para já ir praticando a mastigação.
Se você achar que o incômodo do seu bebe é muito forte, leve-o ao pediatra que ele pode lhe indicar uma pomadinha anestésica e um analgésico próprios para este caso.

NÃO SE ESQUEÇA:
 Com o nascimento do primeiro dentinho chegou a hora de deixar a gases de lado e começar a usar uma escova de dente bem macia com cerdinhas arredondadas e um pouquinhooo de pasta de paste de dentes infantil para a limpeza dos dentinhos.

Para que seu bebe esteja sempre de bom humor mesmo com a irritação faça com que ele tenha um bom soninho durante o dia, para que a falta de sono não ocasione no aumento da dorzinha e irritação por causa do nascimento da dentição.

Espero que com estas dicas eu possa ter ajudado um pouquinho!!! Até a Próxima J

Nenhum comentário:

Postar um comentário