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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Alimentação da mãe no Pós- Parto.


 
 Já tive varias perguntas sobre como se portar no pós-parto. Hoje resolvi dar umas dicas. No pós-parto a alimentação da mãe é muito importante nos dois ou três primeiros meses de vida do bebê, pois vai interferir diretamente na amamentação. Deve começar logo no pós-parto, se a mãe tiver certos cuidados o bebe não terá cólica. PROCURE COMER: Muitas frutas doces, legumes e verduras, nozes e castanhas, queijo branco (minas, ricota) leite desnatado, mel, pão integral. Tome de 3 a 4 litros de líquidos (água\de coco) para estimular a produção de leite. Após cada mamada tome um copo de água. Soco de laranja lima e frutas doces. 
 PROCURE EVITAR: Doces. chocolates, frituras, condimentos, gorduras. Alimentos que fermentem pipoca amendoim etc. Carnes pesadas e cruas. Legumes que gerem gases: espinafre, repolho, pimentão e etc. Sushi camarão, lagostas, frutos do mar. Tudo que for de digestão difícil pra vc. Não tome refrigerantes, refrescos, gatorade, bebidas industrializadas. EVITE: Massas, pizzas, bolos. Muita carne. Feijão tome só o caldo,não tome bebidas alcoólicas.

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