Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mingau de Aveia


    Que criança que não gosta de mingau? O meu filho nunca gostou.
    Com minha bebe esta sendo diferente. Estou começando a dar a ela aos poucos uma vez na semana dou a ela mingau de aveia.
    O errado de muitas mães é substituir o mingau pela papinha de frutas e salgadas, pois é mais docinho e o bebe aceita com mais facilidade. Isso não deve ser feito. Ofereça sim, mas não todos os dias não a nada melhor que uma papinha ou suco de frutas cheio de vitaminas para o seu bebe. As papinhas não devem ser substituídas, seu bebe pode apresentar carência de vitaminas.
    O mingau de aveia é muito bom para ajudar no funcionamento do intestino de seu bebe e é fonte de fibras proteínas e carboidratos.
    Quando faço o mingau de aveia ofereço a ela no lanche das 3 horas de colher ou a noite mais ralinho na mamadeira para dormir. No lanche da  tarde costumo usar farelo de aveia e a noite a farinha de aveia. Prefiro estas duas opções para ela não engasgar.
    Faço com leite semi desnatado deixo ferver por dois minutos e coloco pouco açúcar. Se usar formula ferva na água e só depois de engrossar e morninho misture o leite dissolvendo bem. Ela adora e até eu tomo um pouquinho no final. 

2 comentários:

  1. vou adotar o mingau de aveia para minha filha

    ResponderExcluir
  2. eu dou pra minha mucilon de arroz com aveia elaa adora

    ResponderExcluir