Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como cuidar das roupinhas do bebe




 Roupa de bebe tem de ter cuidados especiais, principalmente durante o primeiro mês, para que possa se prevenir irritações e alergias.

 Toda roupinha nova de ser lavada antes do uso (não se esqueça de tirar as etiquetas). Não se devem usar produtos químicos, prefira sabão neutro ou de coco. E não use amaciante.

 Nos primeiros meses não misture a roupa do bebe com as de outras pessoas da casa, a pele do bebe é muito delicada e pode adquirir algum tipo de alergia se algum adulto estiver com algum problema na pele.

 Costumo colocar as roupinhas que usei durante o dia separadas em um balde, se estiver com manchas de papinha deixo de molho com sabão neutro ou passo sabão de coco sob a mancha e lavo tudo no final do dia. Também funciona colocar a roupa para quarar (deixar tomar sol) só uns minutinhos ai é só esfregar um pouquinho e a mancha sai.

 Como não uso amaciante coloco um pouco de vinagre para enxaguar a roupa. O vinagre e o talco também é ótimo para tirar manchas.

 Se for lavar a maquina coloco as peças menores dentro de um saco próprio para lavar roupinhas delicadas, para que não sumam depois. Se não tiver Pode usar uma fronha.

 Roupas de lã, plush, soft e outras mais delicadas de a preferência de lavar a mão e em separado. Assim não correrá o risco de encher de pelinhos ou bolinhas. As de lã é melhor não centrifugar para não ficar defeituosas e assim duram mais tempo.

“Não se esqueça de no final após estarem bem secas passar todas as peças com ferro quente”.

Assim você vai garantir toda a saúde da pele do seu bebe.


2 comentários:

  1. É isso mesmo todo cuidado com as roupinhas dos nossos fofinhos pois a pele deles são muito sensíveis e delicadas e ainda estão se aptando a este novo mundo. Muita gente acha que é frescura mas melhor muito zelo do que idas e vindas no alergista. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Xuxu seu blog está lindo!!!!!!!!!!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo, devemos ter muito cuidado com as roupinhas das crianças pois a pele delas é muito delicada e sensível pois tem que se adaptar a este mundo cheio de bactérias. Muita gente acha que é frescura. Mas eu prefiro ser cuidadosa com as roupas da minhas filhas ou melhor com as roupas da família inteira do que ficar nas idas e vindas no alergista por causa de uma roupa mal lavada ou por utilizar produtos sem certificação o que também faz a diferença.
    Cláudia o seu blog está lindo.
    Bj.

    ResponderExcluir