Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

Banho do bebe


   Conforme o bebe vai crescendo, vamos fazendo novas descoberta. A que o banho também serve para relaxar é uma delas. É refrescante e acalma o seu bebe.
   Ele pode ser dado até duas vezes por dia e não somente quando o bebe estiver sujinho. No caso da Maria Rita comecei a dar um pela manha uma hora após a mamada para ela se acalmar um pouquinho e dormir o soninho da manha. À noite na hora dela dormir antes de mamar dou outro banho e até faço uma massagensinha para ela mamar e dormir melhor.
   Tem funcionado bem ela costumava ficar muito agitada pela manha e dormir aos pouquinhos. Tipo dez minutinhos e já acordava irritada.
A temperatura ideal para o banho é de 36° que pode ser medida com a parte de cima do pulso ou seu cotovelo, pois são as partes mais sensíveis do seu corpo.
   Começo sempre lavando o rostinho dela e em seguida lavo os cabelos (quando se lava os cabelos após ter lavado o corpinho do bebe o sabão contido na água do banho gruda na cabeça do bebe formando então aquelas crostinhas em sua cabeça. Deve-se lavar primeiro a sua cabeça e se for cabeludo pentear durante o banho.) e só então lavo o corpinho. Brinco um pouquinho com ela para se distrair um pouco. é bom ter uns brinquedinhos na água para fazer aquela bagunçinha, auxilia nos estímulos do seu bebe.
   Os pediatras dizem que após o banho da noite deve-se ir direto para o berço. Ainda não consegui fazer isso, pois ela toma o banho mama e só depois dorme. Aos poucos ela se adapta a rotina. Crie a sua rotina é muito importante, assim você terá também os seus momentos de descanso para cuidar cada vez melhor com seu bebe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário