Seguidores

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ameixa Para soltar o Intestino.




  

 Depois que meu filho mais velho começou a ter problemas de prisão de ventre, aprendi Que a Ameixa é um santo remédio. Nas crianças maiores o principal motivo de isto ocorrer é a má alimentação.Devo confeçar que meu filho tem muita dificuldade em comer frutas e verduras, por enquanto dou um enganada nele cozinhando no meio do arroz feijão e até quando faço algum tipo de carne que ele gosta tento colocar junto.
   Agora voltei a dar a ele ameixa e está funcionando bem. Pode-se usar de varia maneiras.
Para começar coloca-se a ameixa de molho em água filtrada e fervida de um dia para o outro. Você pode coar e usar a água para fazer a mamadeira do seu bebe (para quem usa formula)  passando as ameixas na peneira forma uma papinha que pode ser adicionado a outras frutas.
   Ferver com o liquido até formar uma calda, vc bate no liquidificador e pode ser dado ao seu bebe uma colher de chá por dia ou adicionado nos suquinhos e papinhas.
   Vc pode usar a  água em que ferveu as ameixas para fazer o mingau do seu bebe. basta juntar 150 ml do liquido mais parte da polpa de ameixa, farinha de arroz ou aveia levar ao fogo , dissolvendo muito bem e deixando engrossar. Sirva morno e se vc quiser pode guardar na geladeira para servir mais tarde.
  Mais uma ideia é comprar aveia em flocos finos cozinhar com o leite (se for leite de vaca) e deixar ferver por dois minutos. 
   Para leite artificial em meio litro de água coloque 3 colheres de aveia ferva por 2 minutos passe na peneira esprema bem e com essa água faça as mamadeiras J·. 
  Com essas dicas com certeza vc vai ajudar seu filho (a) nos casos de prisão de ventre.



9 comentários:

  1. Minha filha tem 5 meses e eu não sei mais o que fazer ela tem prisão de ventre e ja come papinha caseira pois trabalho fora, ela ainda mama peito e não pega outro tipo de leite a não ser o materno

    ResponderExcluir
  2. Minha filha tem 5 meses e eu não sei mais o que fazer ela tem prisão de ventre e ja come papinha caseira pois trabalho fora, ela ainda mama peito e não pega outro tipo de leite a não ser o materno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra gostaria de te mandar um e-mail passa o seu para mim para que eu possa te mandar o que fiz para que minha bebe melhorasse ...
      Beijos

      Excluir
  3. Bom dia! Gostaria de dicas de alimentação que faça o Intestino do meu bebe funcionar melhor. Ele tem 5 meses e adora sopinha de legumes, no entanto, tem muita resistencia à frutas e não aceita outro leite, somente o LM.

    GRATA.

    ResponderExcluir
  4. oi estou precisando e ajuda minha filha tem 8 mes ela esta com prissao de ventre estou disiperada é a primeira vez eu nao sei o que fazer já dei a ela mamao mas ate agora nao resolveu me ajude porfavor nao sei o que fazer pra ela melhorar. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bebe sofreu muito com isso...a ameixa funcionou muito, mas tambem dei a ela Yaculte com suco de uma laranja lima ...Ajudou muito acredite foi o que fez ela regularizar o intestino!!!
      beijos

      Excluir
  5. Olá, meu filho tem 3 meses e meio e tem uma prisão de ventre horrível, eu nunca tive muito leite mais dou assim mesmo e dou tbm o leite em pó, o pediatra mandou misturar mucilon de aveia e dar 50 ml de suco de laranja com 2 colheres de chá de ameixa e antes das mamadas dou colheres do chá de ameixa e msmo assim continua com as fezes duras e ressecadas, sofrendo muito na hora de sair, n sei mais o q fazer !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que a resposta esta meio tardia... problemas na net :(
      mas te aconselho a parar de dar o mucilon ...minha bebe ficou com intestino preso por causa disso. a gente não sabe né só pensa em alimentar bem nossos bebes, mas a farinha prende o intestino mesmo q seja de aveia. o intestino do bebe é muito sencivel para esse tipo de alimento!
      Espero ter ajudado!!

      Excluir
  6. minha bb tem 6 meses,desde que inclui alimentaçao ao dia dia dela o intestino parou de funcionar corretamente,agora fica entre 4 e 5 dias sem fazer coco,ja tentei mamão,ameixa,tento balancear as papinhas priorizando os alimentos que soltam,mas nada....Estou pensando em tentar a aveia,mas como ela mama LM,não sei como fazer.Alguma dica?Desde ja Obrigada

    ResponderExcluir