Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amamentação.



  
 Tenho tido alguns problemas com a amamentação. No começo tudo ia bem, a neném mamava bastante machucou um pouco de começo o que é normal, mas depois cicatrizou e foi só alegria.

 Durante a noite quando ela começou a Dormir melhor eles enchiam bastante e ficavam até bem duros o que me forçava a esvaziar um pouco antes de dar o peito.

 Mas de um mês pra cá o, meu peito direito deu para empedrar. “Horrível” No bico saiu um pontinho branco que siguinificava que estava inflamado, doía horrores para dar o peito.

 A minha saída foi fazer uma compressa Quente (com ajuda de minha irmã). Confessando até chorei, mas foi o que melhorou. E toda semana ele empedrava, Então comecei a esvaziar ele no banho quando estava muito cheio o que é também recomendado. Não me ajudou muito ele sempre voltava a encher de mais.

 Então o que me aliviou foi uma dica dada por uma prima minha que é enfermeira, após esvaziar o peito durante a noite na ultima mamada eu coloco uma compressa “gelada” no peito para parar um pouco com a produção de leite.

 Para quem esta com o peito enchendo de mais é uma boa dica. Após esvaziá-los faça uma compressa fria para cessar um pouco com a produção. Não se preocupe que você não vai para de produzir leite, só vai aliviar e evitar que venha em acesso.  No meu casso ajudou muito, e os médicos até recomendam.

 E seguindo as indicações do médico também vai ajudar muito.
 Quando estiver amamentando massageie delicadamente os seios, Se ele estiver empedrando vai ajudar a aliviar.

 Antes de oferecer o peito se estiver muito cheio massageie delicadamente os seios começando de baixo do braço até a parte inferior do mamilo isso deve facilitar a descida do leite.

 Não pule as mamadas e deixe sempre o seu bebe esvaziar o peito. Isso faz evitar que o leite se enpedre.

 Apesar de tudo nunca precisei dar outro leite para ela e só recentemente tenho dado para ela na ultima mamada dou uma mamadeira com engrossaste. Ela dorme muito bem.

 Hoje ta tudo certinho e dou de mama com a maior alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário